Shop the newest Pittsburgh Steelers fan gear at Fanatics!

O Super Bowl 51 é logo ali!

Vamos nesse artigo projetar a equipe titular do Steelers em 2016 e as chances da equipe com os adversários da nossa tabela.



Muitos analistas já colocam o Pittsburgh Steelers como provável time a ir ao Super Bowl 51, os Powers Rankings quem vem saindo na CBS já colocam o Steelers como a quinta melhor equipe,  enquanto a famosa Sports Illustrated fala do Steelers já sendo o quarto melhor time da NFL, os analistas da  ESPN tentam manter a colocação da temporada e apontam hoje a nossa equipe na sexta colocação. O Power Ranking mais otimista e ao meu ver o mais realista é da própria NFL.COM, considerando o Pittsburgh Steelers hoje como a terceira melhor força da NFL, atrás apenas de Carolina Panthers e Arizona cardinals(equipes da outra conferência). O Conor Orr, da NFL Network fez uma projeção interessante do Steelers vencendo 12 jogos e avançando para o Super Bowl.  Eu fiz uma projeção também com Steelers vencendo 12 jogos e indo ao Super Bowl novamente contra o Arizona Cardinals, mas isso óbvio é uma projeção, baseado no rendimento que esperamos da equipe e da tabela que o Steelers tem pela frente.

Agora especificamente vamos ao que interessa, vamos projetar a equipe titular para 2016.

 OffenseDefense
 QB: Ben RoethlisbergerDE: Cameron Heyward
 RB: Le'Veon BellDT: Daniel McCullers
 WR1: Antonio BrownDE: Stephon Tuitt
WR2: Markus WheatonOLB: Jarvis Jones
 WR3: Sammie CoatesILB: Ryan Shazier
TE: Ladarius GreenILB: Lawrence Timmons
LT: Alejandro VillanuevaOLB: Bud Dupree
LG: Ramon FosterCB1: William Gay
C: Maurkice PounceyCB2: Ross Cockrell
RG: David DeCastroS: Mike Mitchell
RT: Marcus GilbertS: Sean Davis
ATAQUE:  A tríade Big-Ben, Bell e Brown colocam o Steelers no próximo nível. Ano passado a derrota para o Broncos nos playoffs só aconteceu, porque Big-Ben não estavá 100%, Bell lesionado, nem jogou e Antonio Brown  também lesionado, só estava de corpo presente no estádio. Nosso ataque é muito explosivo, Le'Veon Bell e DeAngelo Willians formam a melhor dupla de running backs da NFL. A perda significativa do ataque é a suspensão durante o ano do Martavis Bryant, mas Antonio Brown, Markus Wheaton e Sammie formam um trio de recebedores entre os mais rápidos da liga,  além disso, tivemos a aquisição de Ladarius Green, TE vindo do San Diego Chargers e que será um complemento em tanto para a equipe. Nossa linha ofensiva segue totalmente a mesma, inclusive com o Pro Bowl de 2015 David DeCastro.

DEFESA: Steelers sempre foi conhecido por ter grandes defesas, esse ano não é diferente, tanto que o monstro James Harrison deve estar no banco nessa temporada. Uma das qualidades maiores do Steelers é montar sua equipe basicamente vinda do draft, se você olhar para o nosso grupo de linebackers (Lawrence Timmons, Ryan Shazier,  Jarvis Jones e Bud Dupree), todos vieram de escolhas de primeiro round e hoje foram um dos melhores grupos de linebackers da liga.
 A nossa secundária ainda teve o acréscimo de Sean Davis, jovem promessa draftada em segunda rodada, temos também Artie Burns, primeira escolha do draft e que deve começar no banco, sendo uma grande promessa para o futuro.
Com a equipe sem perdas, com os jogadores novamente 100% e mais maduros, Steelers já entra na temporada 2016 como um dos favoritos.


Analisando os adversários da tabela, dá ainda mais confiança de conseguir pelo menos 12 vitórias na temporada. Sem dúvidas nosso adversário mais difícil é o Patriots na semana 7, porém com há vantagem de ser em casa.  Agora vamos tirar os confrontos da nossa divisão em primeiro momento e vamos analisar os confrontos contra os times da divisão leste AFC. Pegaremos Jets e Patriots em casa, enquanto fora enfrentaremos Dolphins e Bills, teoricamente em casa enfrentaremos os adversários mais fortes dessa divisão. O mesmo serve para a divisão leste da NFC, com Dallas e Giants em casa, Redskins e Eagles fora. A vantagem é nítida, um exemplo é Bengals e Ravens que vão jogar com Patriots fora de casa, na teoria, uma missão bem difícil. Ainda enfrentaremos os Chiefs em casa e o Colts fora, ambos tiveram temporadas bem a baixo do esperado em 2015.  Só nesses confrontos dá tranquilamente para conseguir 8-2.

Para fechar os confrontos mais importantes, que são sempre os de divisão. Enfrentaremos primeiro o Bengals em casa nas semana 2,  um ótimo confronto para largar em vantagem na divisão, depois enfrentaremos um rival de divisão só na semana 9, que seria o Ravens fora de casa.  Se por algum motivo o buraco apertar, teremos a chance de classificação nas duas últimas semanas da temporada, já que vamos decidir em casa contra a equipe de  Baltimore e depois com o Cleveland Browns, jogos que o Pittsburgh Steelers tem tudo para vencer.  

Então fazendo uma projeção de toda nossa tabela, sem dúvidas da para terminar a temporada com 12-4 ou 13-3. Então #SteelersNation, o Super Bowl 51 é logo ali!
Share on Google Plus

About XFLBrasil

Apaixonado pelo futebol americano desde 2005, administrador do twitter @SteelersBrazil, escrevo também sobre o Pittsburgh Steelers no maior site sobre futebol americano do Brasil, o www.meufa.com.br.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário