Mike Tomlin já é considerado o segundo melhor treinador da história do Steelers e a cada temporada ele vai escrevendo um capítulo de sua história na franquia. São poucos treinadores na NFL que tem um prestigio em uma equipe como ele, e para ele sair de Pittsburgh só se o próprio não quiser mais.
Na NFL a história é moldada temporada após temporada, e quando se fala nos melhores treinadores da história na NFL, o primeiro que vem a cabeça é Vince Lombard, vencedor de 4 Super Bowls, alias foi o primeiro a vence-lo , história brilhante que fez com que o troféu tenha sido batizado com o seu nome. Mas quando focamos na história da franquia Pittsburgh Steelers, o nome a se falar é Chuck Noll.
Charles Henry Noll é sem dúvidas o maior treinador da história do Steelers e certamente um dos melhores da história da NFL, entre 74-80 ele dominou a liga, vencendo nada menos que 4 Super Bowls. Chuck Noll treinou o Steelers de 1969 até 1991, uma vida inteira dedicada e que seguiu sendo dedicada quando virou executivo da franquia, inclusive presenta nos próximos dois Super Bowls conquistados pela equipe na última década, mas infelizmente Chuck teve o capitulo final de sua história sendo escrito em 2014, quando veio a falecer.
Agora Mike Tomlin é o livro a ser escrito, mesmo ainda estando longe da história de Chuck Noll, Mike vem temporada após temporada escrevendo seu capitulo. Antes de ser treinador do Steelers, Mike foi assistente no Tampa Bay Buccaneers, sendo campeão da NFC e do Super Bowl. Em 2007 assumiu como head coach da nossa amada equipe, conquistando a AFC duas vezes e levantando nosso último troféu de Super Bowl. Mike Tomlin é um dos treinadores atuais com um dos melhores percentuais de vitórias da NFL, para se ter uma ideia em sua carreira como head coach ele venceu 98 partidas e perdeu 58, com um percentual de aproveitamento de .632, maior que Chuck Noll com .572 , atras óbvio de Bill Belicheck(o maior treinador da atualidade) com .667.
A poucos treinadores na atualidade que tem a tranquilidade para se trabalhar em uma equipe com Mike, ele é amado em Pittsburgh, e não é para menos, desde que assumiu a equipe o Steelers nunca teve mais derrotas do que vitórias em uma temporada regular. É fato que a diferença de jogos na carreira entre Chuck e Mike ainda é enorme, e que Chuck ainda tem 3 Super Bowls de vantagem sobre Mike, mas Mike Tomlin quer fazer história e ainda tem muitas temporadas como treinador pela frente, além do mais com a expectativa que se tem em cima do Steelers nessa temporada e nas próximas, não tenho dúvidas que o veremos erguendo mais um ou dois Super Bowls em sua carreira pela frente, então certamente daqui há uns 20 ou 30 anos, veremos Mike Tomlin na lista dos melhores da história da NFL junto de Bill Parcell, John Madden, Earl Lambeau, Don Shula, Bil Walsh, Tom Landray, Bill Belicheck e Chuck Noll.
0 comentários:
Postar um comentário